É possível – de verdade! – evitar pontas duplas no cabelo?
*Pergunta enviada pela leitora Larissa Silva
As pontas duplas são inevitáveis na vida de todas nós, mas já pode comemorar: sim, é possível evitar pontas duplas no cabelo. Para isso é preciso ter em vista dois cuidados: com o couro cabeludo e com os danos causados pelo próprio ambiente. Segundo a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro, se o couro cabeludo estiver saudável, o cabelo cresce mais forte, evitando que os fios se partam.
Leia mais
7 dicas para conquistar cabelos incríveis
Será que você está perdendo cabelos demais? Faça o teste e descubra
Como identificar (e tratar) as 3 principais causas de queda de cabelo nas mulheres
Parece difícil mas nem é tanto assim. É preciso tratar essa parte do corpo como o resto da pele: limpando bem, esfoliando uma vez por semana e evitando expô-la a agressões como calor, sol e químicas.
Por sua vez, esses mesmos vilões podem fazer com que o fio perca suas proteções, perca suas camadas externas e as cutículas fiquem mais expostas, causando as pontas duplas.
“Por isso, evite química e use protetor térmico sempre que for expor o fio ao calor. Quanto ao sol, use BB creams ou protetores solares capilares”, orienta a médica.
Participe
Todo mês a WH busca especialistas para responder as dúvidas de seus leitores. Mande também a sua pergunta para perguntewh@revistawh.com.br. Ah, pode ser sobre qualquer tema!